quarta-feira, 9 de maio de 2018

...ainda bem que nasceste...



...fiz anos há poucos dias...foi um dia de sol, cheio de mimos, em que muitas pessoas usaram redes sociais e telemoveis para demonstrarem o seu carinho para comigo. Houve no entanto uma pequena mensagem que me emocionou...Nela alguém escrevia ..."estou tão feliz por teres nascido..." e outras coisas mais.

Mas esta pequena expressão, fez me ficar muito feliz. Eu sei que não é nada demais...tal como tudo aquilo que eu valorizo...as pequenas coisas e gestos. Mas fez me pensar se alguma vez eu disse isso a alguém...e se não disse, talvez deveria ter dito.

Nasci numa familia grande...claro que os meus pais devem ter ficado muito felizes por eu ter nascido, (acho eu :)  ) mas penso muitas vezes que a gravidez não deve ter sido planeada...eram outros tempos Não sei se por isso eu nunca me achei especial, sempre me achei uma entre muitos. 

Talvez seja por isso que eu cada vez mais acho que se deveria ao menos uma vez por ano, lembrar as pessoas que são queridas (não "fofinhas" e tal...), que estamos felizes porque nasceram, porque existem, porque estão na nossa vida.

Uma vez por ano...o dia do aniversário...devia ser um dia festivo...mesmo que não houvesse festa nenhuma

Não me lembro de ter festas de aniversário...aos meus filhos tentei que elas não faltassem, dentro daquilo que podia e enquanto eles as valorizavam....

Hoje em dia, festa em que não hajam insufláveis, prendinhas para os convidados, meninas muito lindas a pintar as caras dos meninos...já não são festas. O valor das coisas sobrepôs-se ao valor das pessoas em si.  No meio de tanta barafunda e confusão os miúdos nem sabem o que estão a celebrar de verdade...querem é as prendas.

Talvez um dia aprendam que o que tem mesmo valor é alguém nos dizer "ainda bem que nasceste...", "tu és importante para mim", ..."fazes me bem...". 

Eu estou a esforçar me por dizer isto mais vezes...e tenho-o feito...dizer "eu admiro te...tu és importante para mim...inspiras me..." são pequenos termos que podem alegrar a vida de alguém que está triste, que lhes pode dar o sol num dia de chuva.

Se ao menos entendêssemos que precisamos tanto uns dos outros...


Nenhum comentário:

Postar um comentário